Hoje estou aqui para dar uma dica para vocês! De como limpar ferro a vapor! Sim! Aqueles que prometem não grudar nada ,mais dependendo do tecido gruda. Vou contar como conseguir resolver.
Um belo dia conheci o ferro da Arno na casa da minha mãe e me apaixonei! Foi amor a primeira passada! kkkkkkkk
Precisei fazer uma pesquisa para saber qual era o modelo e descobri, Arno modelo Ultragliss base em Durilium, mais demorei um tempo até poder compra-lo porque o bichinho era meio caro para meu bolso na época.
Antes dele o meu primeiro ferro de passar foi um da Black & Decker, ele todas as vezes que sujava,eu seguia a dica que minha mãe e avó faziam, que era limpar com vela quente e espoja de aço, uma hora ensino como fazer.
Aconteceu que ele acabou pifando e não teve conserto, surgiu a oportunidade de comprar um ferro a vapor, mais ainda não era o da Arno que eu queria, acabei comprando um da marca Delta, o preço estava bem em conta, a vapor com base antiaderente, o problema dele é que sujava muito! Todas as vezes que sujava eu tentava limpar de todas as formas, os furinhos sempre atrapalhavam, por ter uma base antiaderente não podia passar esponja de aço e muito menos com vela e fui me aborrecendo com o ferro.
Finalmente pude comprar meu ferro da Arno, o modelo estava um pouco diferente que o da minha mãe, era maior, mais robusto, o que me interessava era a base e essa era a mesma para meu alívio! Tinha outros modelos com a mesma base, um modelo que quis comprar mais não deu devido ao valor bem salgado foi um que passava as roupas no cabide, da própria Arno, o ferro era igual, mudava a cor era vermelho(lindão!) e tinha essa função de passar na vertical, imagine que praticidade!
Fui pesquisar na net uma forma de limpar meu ferro de forma segura e segui as orientações que eram: passar detergente neutro com um pano macio e úmido, tentei diversas vezes mais não funcionou...
Então em lembrei que tinha um Veja limpeza pesada, o azul e resolvi fazer um teste numa pequena área do ferro mais morrendo de medo de estragar a base, peguei um paninho, umedeci um pouco e passei o Veja puro, como ele é meio grossinho não corre o risco de escorrer para os furinhos do ferro, fui esfregando devagar e para minha surpresa a sujeira começou a sair! Lavei o paninho e repeti o processo mais algumas vezes sempre lavando o paninho para tirar a sujeira que ia se acumulando nele, no final a sujeira saiu completamente! Ufa! Mesmo com todo cuidado acabou entrando produto nos furinhos, para limpar coloquei água no ferro, liguei o vapor e fui borrifando até limpar, passei o pano úmido fiz o teste numa camiseta velha e pronto! Ferro limpo e novinho em folha!
E vocês o que usam para limpar seu ferro de passar? Eu usei o Veja pois era o único produto que tinha em mãos na hora, mais queria saber como vocês fazem na hora de limpar!
Abaixo imagens do meu ferro de passar Arno e dos outros modelos que citei na postagem.
Até mais!
Beijos!!!
Cris Costa
![]() |
Arno Ultragliss base em Durilium |
![]() |
Meu ferro Arno modelo Ultragliss base Dulirium |
![]() |
Ferro a vapor marca Delta |
Não estragou seu ferro usando veja?
ResponderExcluirNão estragou!Limpa direitinho!
ExcluirAmei a dica pois tenho um igual e JÁ não sabia Mais o que fazer
ResponderExcluirEra o que tinha em casa!Na verdade ele é difícil de sujar,mas já limpei algumas vezes e funciona com o Veja!
ExcluirEu costumo usar CIF, porque meu esposo insiste em passar as camisetas pelo lado avesso na temperatura mais alta e o overloque derrete e gruda no ferro.
ResponderExcluirLimpei o meu hoje com escovinha e detergente, passei roupa o dia todo e.... sujou de novo...
ResponderExcluirLimpei o meu hoje com escovinha e detergente, passei roupa o dia todo e.... sujou de novo...
ResponderExcluirLimpei o meu com CIF ficou limpinho.
ResponderExcluir